29 agosto 2008

Visões~

Eu olho pra frente, e vejo que há muito a ser feito. E um futuro diferente do presente atual.

Eu olhos pros lados, e vejo histórias interessantes. Cada um com sua pintura diferente. Também vejo aquilo que gostaria de acontecesse comigo. Pode parecer inveja, mas não é. Mas olhando pros lados, voce algumas vezes observa oq falta dentro de si mesmo. Vejo felicidades alheias, tristezas alheias e o cotidiano alheio. Coisas que eu gostaria de ter pra mim, e coisas que não gostaria de experimentar.
Eu olho pra trás, e percebo que fui besta de uns tempos pra cá. Percebo em como eu era, como eu agia e no que eu pensava. Penso que me prendia em pensamentos bestas e em muitas vezes não enxergava a realidade. Pensava que sonhava demais, mas parecia um garoto romantico ao pensar que o acaso resolvia as coisas. E não resolvem. Isso se o acaso existir~

Penso que perdi oportunidades na minha vida nesses ultimos anos. Penso que perdi oportunidades de melhorar a minha pessoa e fiquei parando achando que "assim como eu sou resolver". Eu era ingenuo, e ainda sou um pouco ingenuo em algumas coisas. Penso que poderia ter investido em muitas coisas e hoje, estar contando uma outra história, uma outra realidade. Penso que não quis amadurecer e ser mais culto nesses ultimos anos. E que, incredulamente, acharia que sendo eu mesmo era só confiar em mim mesmo e resolver.

Não, não resolve. Ficar parado não resolve. Se esconder no mundo abstrato do romantismo em certas horas não resolve. Depender dos outros, confiar muito no seu eu sempre, botar o coração na frente da razão a maior parte do tempo~ nada disso resolve.

Então, eu fecho os olhos. E começo a sonhar. . .


Começo a imaginar com acontecimentos que gostaria de ter. Começo a imaginar pessoas que gostaria de ter como amigos. Começo a visualizar coisas que gostaria de fazer, ou de vestir, ou de ler, ou de fazer. . .

Eu imagino. . . Um outro eu.

Um outro eu que dorme dentro de mim e que precisa despertar. Um outro eu que com uma chave, poderia despertar e mostrar aquilo que realmente quer.

Mas não é um eu diferente de mim. É apenas uma extensão de mim. Uma extensão que ainda não mostrou a sua cara, viveu em um sono pesado ao longo dos anos. E que, aos poucos, começa a acordar. A se levantar. E a mostrar coisas novas, e a sentir coisas novas.

Até chegar o momento em que ele estará de pé. E Muitas coisas estarão mudadas e um novo dia-a-dia e novos caminhos e oportunidades aparecerão.

Logo, eu reabro meus olhos. E Vejo a realidade.

A Realidade que, graças ao meu passado, fez com que eu me tornasse isso que eu sou e que eu não gostaria de levar essa minha atual "vida" para o futuro.

Eu cansei. Não quero mais perder tempo e continuar parado.

Quero andar, quero correr, quero voar.

E mudar a minha visão do futuro. Que só depende das minhas atitudes no presente.

Só depende de mim acordar o meu "outro eu". E só depende de mim querer voar.

Basta fechar os olhos, e depois olhar pra todos os cantos. Pra frente, pra trás, pros lados, pra cima e pra baixo. E andar um passo de cada vez.

E daí, começar a decolar.

0 comentários: