18 agosto 2008

Quanto custa um sonho?!~

Qual é o real preço de sonhar?

De desejar coisas simples ou coisas mais arquitetonicas pra se sentir bem com sua propia consciência?

Depende dos objetivos~

E depende da própia vontade de querer apostar tudo pra poder chegar ao "preço" desse sonho. Sacrificios, menores ou maiores.

Sonhos não tem preço? Se levarmos pelo lado literal, não tem. São eles que movem o ser humano, o sentimento humano em si. Mas todo sonho tem um certo esforço pra se chegar até ele. E sem esforço meu caro, não há vitória, e nem comemoração. Porque nada é bonito se algo vem facilmente sem nenhuma luta.

Mas com eles, vem as metas. As coisas feitas pouco a pouco, os projetos. São como construções de edifícios. Tem sempre uma infra-estrutura, um tamanho, uma determinada base, uma fachada. E são construidos conforme a necessidade ou conforme os projetos forem começar a ser concluídos.

Muitas pessoas em certas horas desistem dos seus sonhos. Ou simplesmente olham e veem que não dá. Apesar de em certos momentos, pintar o desânimo, a frustração, coisa normal. Mas por voce não viver ou não conhecer o objetivo da outra pessoa, não sentir oq essa pessoa sente, é meio complicado voce explicar em teorias oq esse sonho representa, e o peso que ele exerce sobre ela, ou o preço que ele é "cobrado" pra ser realizado. Então, não posso falar por várias pessoas, porque cada um tem uma intensidade diferente de sonhar. Mas, apesar da intensidade, a luta e o desejo são os mesmos. E infelizmente, a vontade de desistir aparece de vez em quando. Umas desistem e mudam o objetivo, outras continuam tentando e obtem exito. Cabe a cada pessoa escolher oq quer fazer e ir atrás daquilo que realmente precisa.

Eu como todo mundo, tenho sonhos. Não só um, mas vários sonhos. Coisas pequenas e simples e coisas ambiciosas também. Mas cada sonho tem um preço, e cada preço tem um suor.

E cada projeto, se une a outro, e assim vai montado o seu própio dia a dia, seu propio cotidiano, sua propia experiência de vida. E cada um vive isso a medida que o tempo passa.

Me desanimo como todo mundo quando meus sonhos não se realizam. Ou não era aquele o momento dele se realizar. Mas ainda sim traz o desânimo. Aquela sensação de que "poderia ter feito alguma coisa a mais" ou de que algo mais poderia ter acontecido, mas não aconteceu. É triste, mas infelizmente as coisas são assim, e cabe a nós ter que aceitar, ou ao menos extrair disso experiencia pra novos projetos, é uma pena.

Mas a vida segue, e os sonhos continuam.

E com o tempo vou "pagando" um a um, certinho, com esforço.

1 comentários:

Tiago Wakabayashi disse...

A parada é a segunte. Não importa oquanto de grana tenha, sua ocndição social se voce tme ou não tem ajuda pra isso o usua idade. Se você é capaz de fazê-lo pois faça. Se você não é capaz, mas mesmo assim quer tentar, se evolua. É fácil o caminho pros nossos objetivos. Só ter disposição para seguir em frente.