01 agosto 2008

~ Retomando Velhos Hábitos ~

Ontem, cá estava eu, em mais um dia de bobeira, procurando apartamentos pra se mudar daqui quando me lembrei de um velho hábito meu de quando eu era pequeno.

Eu quando tinha 12~13 anos eu costumava matar aula em longas viagens a algum ponto aleatório do Rio de Janeiro. Queria conhecer lugares que nunca tinha ido, ou ao menos, passar o tempo andando de ônibus por aí. É algo bem estranho mesmo, mas no fim das contas é bom voce andar por aí pra pensar ou ao menos conhecer alguns lugares novos~

Eu iria ver um apartamento no bairro do Campinho, perto da Praça Seca. Então, peguei o 636 e fui até lá. Chegando lá vejo um condominio de fachada obscura, que lembra muito aqueles conjuntos habitacionais de Realengo (carinhosamente chamados de "Fumacê"). Não cheguei a ver o apartamento, já que o pintor que estaria lá pra mostrar o imóvel já tinha ido. Então, fui até um ponto de ônibus e pegaria um ônibus que pudesse dar uma volta pra relaxar. Logo, veio o 753 (Cascadura x Recreio) e peguei ele, pensando em ir até o Recreio Shopping. Tinha curiosidade em conhecer aquele shopping de lá, que era grande e tinha coisas interessantes até, além da grande distancia (e eu até gosto de ir a lugares de grandes distancias, desde que não seja num lugar "terra-de-malboro") então, rumei até lá.

Pensei até em soltar em frente ao Center Shopping, que fica se eu não me engano no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, pra não perder muito tempo nessa "trilha" e voltar mais cedo pra casa, mas continuei firme na minha decisão de ir até o Recreio, e numa outra oportunidade, iria até esse shopping, já que quase sempre ando por aqueles lados.Na minha viagem até aquele shopping não teve muita coisa de emblemática no caminho. As coisas que poderia contar seria, alem do tapa-olho de pirata da cobradora, os inúmeros 882 vazios parados em diversos pontos da Av. das Américas pra pegar sempre MUITA gente e perceber como tem gente que mora naquele bairro malborense-fim-de-mundo chamado Santa Cruz (uns até iam pra Sepetiba, que era mais malborense-fim-de-mundo ainda), alem de presenciar uma briga entre o motorista e o despachante, quando já tinha descido do 753. Claro, não saiu porrada, mas seria cômico se saísse.Chegando no shopping, vejo que o mesmo só tem "imponência". Ou seja, o estabelecimento não tem QUASE nada! Por mais que por fora parecia um shopping maior que o Iguatemi. Claro, oq esperar de um shopping que fica praticamente isolado de tudo? Só um maluco mesmo pra ir até lá e comprar coisas ou ao menos dar uma volta. *cof*Claro, tem praça de alimentação, um cinema foda, sala de games, casa & video, estacionamento enorme, lugares confortáveis pra sentar e bater papo, alem de espaço. MUITO espaço pra andar e conversar, mas só isso.

Meia hora depois, eu resolvo voltar pra casa, mas de uma maneira rápida. Ironicamente volto de 882 (aquele onibus que leva até os confins do Rio) até o terminal da Alvorada, na Barra, onde pego o ônibus do Pan até Del Castilho. De lá pego o Metrô e do Metrô pego o integração e volto pra casa.

Ainda pretendo repetir essa viagem, mas estando com dinheiro. Além de dar outras bandas como essa por aí mais vezes.

Foi boa essa volta. Ao menos amenizou essa "fase ruim" que estou passando. E tive mais uma história pra contar. '~'

0 comentários: