10 agosto 2008

Viva la Revolucion~

Mudar.

Chegar a uma determinada época e perceber que voce precisa melhorar em certos aspectos pra poder não só conquistar coisas, mas pra melhorar a sua própia auto-estima. Sentir em meio aos seus atos que voce está de fato, vivendo.
Mas no meu caso, mudar somente não adianta, preciso de uma revolução.

É chato voce olhar pra trás e ver o quão obsoleto voce era (ou ainda é) e o quanto voce poderia ter feito e não fez até agora. E principalmente, ver o tempo passar e ver que pessoas mais novas já possuem bastante experiência de vida ou simplesmente já passaram por muitas coisas que voce ainda não viveu, e que AINDA só está experimentando a essa altura. Sim, eu sinto que realmente, com 22 anos, não cheguei a "viver" de fato. E sim, fiquei a maior parte do tempo em casa, ou estudando, ou na frente do computador se deprimindo porque não consegue "alavancar" seus sonhos. E ainda por cima continuar a sonhar, mesmo estando parado e pensando no que fazer.

Mas não há como voltar ao passado e querer tentar ter sido diferente, a situação é esta, os problemas existem e o fato é este. Mas há como voce querer se movimentar hoje, pra daqui a três anos, não estar reclamando da mesma coisa. O grande momento da sua vida é exatamente o minuto que voce vive agora. Cada atitude sua atualmente provavelmente vai acabar dando frutos em alguns anos, ou vai evoluindo suas práticas ou suas própias opiniões.

Mas como devemos "revolucionar"?

Mudando hábitos. Mudando costumes, e até mesmo seu própio cotidiano, mas continuando a ser voce mesmo. Claro, sem ser sempre o mesmo.

Certas horas voce sente aquela vontade de querer experimentar coisas novas, começar a se divertir ao seu modo, a ver certos lados da vida que voce não via por voce ter ficado quase sempre dentro de casa ou por não ter tido a oportunidade de ter amigos que pudessem te mostrar essa lado gostoso da vida que voce nunca chegou a ver. E que quando voce vê, voce quer ver mais, quer ampliar mais sua própia experiencia, sua visão, seu tato, enfim... tudo.

Mas há muita coisa a ser feita ainda, muita mesmo~
Não é facil voce ganhar novos hábitos e crescer em tão pouco tempo. E não dá pra fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Mas ao menos, dá pra se aproveitar o dia que voce vive de cada vez. Sempre aprendendo algo, aumentando um pouco mais sua estima, já que ser sempre aquela pessoa "parada" e sem conhecer nada, ou não ter conhecido MUITA coisa é algo de se deixar a sua estima no chão, ainda mais dependendo da idade que voce vive nesse momento.

Mas nunca é tarde. Ao menos ainda existe o hoje, e tem muita coisa a se fazer pra parar de reclamar do que não fiz e fazer pra que, amanhã, eu seja outro, mas ao menos mais "vivo" e com cotidiano mais intenso, com histórias pra contar.

Se estamos na hora de revolucionar, então é a hora de colocarmos a mão na massa. Há muito o que reconstruir, mas sempre mantendo a sua própia essência.

(...)

Nota do Post: Essa Imagem é de um Álbum de uma banda de j-music que gosto muito, chamada Dragon Ash. A Capa do disco retrata bem o tema desse post, mas a banda tem um acervo musical muito bom, vale a pena voces experimentarem e ouvir, eu recomendo!

0 comentários: