08 agosto 2008

Two faces of the mind~

Pessoas adoram conviver certas situações, e também, em alguns casos, se dividir.

Principalmente quando entra a questão cabeça e a questão coração no meio da jogada. Em determinados momentos, voce vê que um certo fato não têm como dar certo por inúmeros motivos. Mas por outro lado, você vê aquela vontade insuportável de insistir, de continuar tentando, de querer mostrar que aquilo mesmo não dando certo no momento, pode funcionar no futuro, depois de muita coisa.

Isso seria insistir? Ser Teimoso? Ou simplesmente persistir com algo até que esse algo tenha um êxito, mesmo depois de várias tentativas terem dado errado? E ser orgulhar de ter sido firme e insistido até o fim? Depende da situação.

Em certas ocasiões, o melhor é você por a cabeça no lugar. Ser frio e fazer as coisas ao jeito que elas devem ser feitas. Não por certas lembranças na mesa, e simplesmente fazer aquilo que é certo, ser franco o suficiente pra dizer que aquilo realmente não é pra acontecer, pra funcionar ou pra determinada situação que lhe convier.

Mas as vezes a vontade de insistir fala mais alto. As vezes você querer ser emocional e passar por cima de tudo e de todos para continuar buscando o êxito desejado pode ser bom. Como também pode não ser sadio, por renegar certos problemas e querer seguir em frente mesmo estando muita coisa desarrumada, muita coisa errada e ignorar certos problemas para continuar tocando o projeto. Mas será que isso realmente funciona?

Vejo caso de pessoas que, mesmo que há coisas jogando contra elas, insistiram e conseguiram sucesso em seus objetivos. E Porque? Ou por Sonhos, ou por conquistas, ou simplesmente pela arte de ser idiota (e sim, sendo idiota as vezes não é uma coisa ruim, por mais que estranho isso possa sor, mas leia nas entrelinhas .D). Mas também já vi casos de gente que só perdeu tempo insistindo em coisas que não deram certo. Que ao invés de seguirem em frente, continuaram a persistir, e foram valentemente idiotas na hora errada. Porque claro, essa "arte" de ser baka em situações como essa, só são uteis em casos certos. Não em qualquer problema que voce insistindo sempre vai conseguir aquilo que quer. Claro que, quem quer uma coisa, quem quer MUITO uma coisa, vai lá e consegue. Mas há coisas que foram feitas para não darem certo, mas muita gente mesmo assim fazem questão de insistir, no sonho de achar que aquilo vai funcionar, mesmo sabendo que nunca aquele sonho vai "ligar e dar a partida".

Depende de casos, depende do momento, depende da própia sensação. E a arte de se dividir com questões internas é algo assustadoramente normal. Principalmente quando voce pensa racionalmente sobre algo, mas o coração tem uma outra opinião. Sobre a vontade de querer ser frio e em determinadas horas voce não conseguir ser. Sobre haver conflitos que voce mesmo não consegue desvendar.

Mas em certas horas, é mais saudável ser frio. E em outras, é mais necessário remar contra a maré, e mudar o panorama.

Basta voce usar a cabeça, e o coração pra isso~

2 comentários:

Elfo disse...

É, Koy...

Somos dois idiotas...

patty disse...

três agora ol

koyuuuu, é a sukita! /o/

problema é nunca saber a hora de ser persistente e a hora de desistir... por sempre restar a dúvida de como teria sido se tivéssemos escolhido o contrário...

@_@