02 abril 2009

United Colors of Life~

A Vida é uma grande arte. É uma junção de cores.

Seja do vermelho do sangue, do sofrimento, da dor.
Do Branco da paz, da felicidade, ou até mesmo da lagrima. Branco pode significar vazio, mas um vazio visível, aquele que você pode ver todos os cantos, ou simplesmente o nada, dependendo do contexto.

Ao contrário da cor preta, que significaria um vazio cego, escuro, algo sombrio. Também representa o estilo, a diferença, o mistério, ou simplesmente a melancolia.

Também há espaços pro lilás, o roxo. Mas eles tem um tom diferenciado de estilo. Algo mais destacável. Menos sombrio que o preto, mas estiloso como o mesmo.

Também há o equilibrio do preto do branco, que são os extremos. E vemos o cinzento. Aquele que corresponde as duas cores. Ao equilibrio da paz e da dor. Ao Sacrificio. Ao duvidoso.

Há espaço pro verde dos meios, das plantas, do aroma. Pro amarelo da riqueza, da fartura.
Pro rosa do feminismo e do estilo (!!!!) pro lado masculino. Pro marrom das colheitas, Pro azul do mar e do céu. . . Cada cor tem uma especialidade.

Mas eu não vim aqui pra falar do que cada uma delas representam. Vim falar da JUNÇÃO que elas podem fazer na vida de cada um. Claro, a vida é uma obra de arte. Cabe a cada um de nós pintar a nossa vida do nosso jeito. Seja de jeito agressivo, leve, inovador, de forma batida, de forma sedutora ou de forma específica: aquelas obras de arte que só alguns conseguem entender o significado no meio de muitos que dizem: "É, Legal. Mas só tem rabiscos aqui!"


Na nossa vida, sempre estamos pintando. A cada dia, formamos um desenho novo, ou inovamos um design diferente. Nossas experiencias são como portifólios artisticos. Sempre tem alguem que quer ver o que você já fez e ter curiosidade naquilo que você está fazendo. Talvez um dia você faça uma pintura em conjunto. Talvez um dia você inspire alguém. Doutrine alguém. Mostre seus dotes de pintura pros seus antepassados e revele a eles o quão artista de primeira você é. Ou foi. Mas sempre existem os museus. . .

Claro, sempre há criticos. Aqueles que diriam pra ti que sua arte é surreal demais. Ou que simplesmente vão dizer qualquer critica pra dizer que a pintura que você fez não interessa ou é algo piegas. Mas o preto e o branco do equilibrio sempre estão por aí. A Vida é assim. Sem equilibrio, não há vida. É o mínimo que podemos observar de tudo. Assim como ver as coisas no "monocromático". Antes das cores, sempre há o preto e o branco.

Agora, não tenha medo de mostrar a sua arte. Sempre há grandes apreciadores por aí. Grandes descobridores inclusive. Sempre tem pessoas que inovam na hora de pintar.

É sempre bom conhecer museus por aí. E a vida é um grande museu a céu aberto. Ou pra fazer uma analogia menos piegas (XD) é uma grande fonte de inspiração pra pinturas. Basta você montar seu quadro com as cores certas .D~


------------------------

Nossa. Nunca me senti tão inspirado .O

1 comentários:

patty disse...

Gostei do post, Koyu ^-^

Isso me lembra que para cada sentimento/pessoa/acontecimento e até vozes é divertido atribuir uma cor. Achei seu post azul '-'

*devaneios* xD