14 abril 2009

Voar, Voar. Subir, Subir.

"Voar, voar... Subir, subir..."

Quem é que não lembra dessa musiquinha do biafra? (Tá, eu sei que muita gente não lembra.)

Sempre que vem essa musiquinha na minha cabeça, me vem a mente a idéia de querer voar de balão. Sempre quis olhar paisagens, fazer alguma fotografia lá de cima, sentir o vento no rosto. Seria bem lekaulz!

Mas assim como os balões, as vezes nossos sonhos também voam alto demais. Mas claro, balões você pode controlar a altura do voo, pode ir pra quando quiser, e (quase) sempre volta ao chão. Coisas do equilíbrio. Os pensamentos de algumas pessoas também são equilibradas, como os balões. Mas os sonhos podem ser mais incontroláveis, se você não tiver o controle deles.

Todo mundo um dia acaba "viajando" de certo modo. É só você idealizar algo ou sentir ansiedade que a merda tá feita. Mas em alguns momentos, viagens são boas pra sentirmos paz de espírito com nós mesmos. Mas claro, a melhor forma de sonharmos é como o voo de um balão: voando bem alto, mas sempre voltando pro chão. Uma coisa é voarmos o céu e vermos o que tem lá embaixo. Outra é voar até a lua e sentirmos a gravidade zero, mas não vermos o que acontece lá na terra, no plano.

Auto-controle é sempre bom. Mas nunca é demais voar um pouco. Faz bem.

(...)

Acho que viajei legal no post xD

2 comentários:

teladeaquarela disse...

Hey, Di! ^^

Lembro-me dessa sua vontade de voar para tirar fotos (eu não teria coragem nem de subir no balão!). É estranho não saber onde pisar. É estranho não saber se vai durar, se vai continuar voando; ouse vai cair de vez. Voar é uma leveza e tanto, mas toda leveza dá medo. Cria em nós expectativas, tensões, receio. Tudo o que não é palpável cria em nós um receio enorme. Mas, muitas vezes, é preciso deixar a concretude da certeza para realmente vivenciar o momento presente. :]



Abraço, Koyu.
=*




P.S.: Meu PC pifou! Não respondi ainda sua MP por causa disso. =~ Vou ver se consigo amanhã, YK não tá entrando nesse PC da faculdade o.o

Unknown disse...

Oi Lê! Nem sabia que você lia o meu blog xD

Até na última MP (a que você ainda não leu) te falei dele. Que quando fiz o tópico das cores, me inspirei numa conversa nossa.

É aquela coisa. Levezas são perigosas. Quando nos sentimos leves, as vezes dá a sensação da soberba, da acomodação, de N fatores. E o que sobrepõe a leveza, é o peso e o auto-controle. É como o balão, voce voa e se sente leve com os sonhos, mas com o controle e alguns "pesos" que você tem que considerar, temos sempre que voltar ao chão, pra podermos sentir a realidade também.

Mas claro, voar é sempre válido. Até porque todos nós "voamos" algumas vezes não é verdade?

PS: Nossa, que triste! Eu senti falta das nossas "conversas" por MP esses dias. Eu já tava até ficando mal-acostumado. Mas não tem problema! Caso não consiga mandar msg no fórum, voce pode me responder aqui no Blog. Ou no meu email se quiser.

Kisses pra ti e aguardo sua volta Lê! ^^

=*