18 abril 2009

Queimando o Jardim.

Todas as pessoas do mundo, tem belos jardins no quintal para cultivar. Jardins estes que servem para atrair borboletas e alguns apreciadores da própia arte de se plantar belas coisas, afora realçar as cores e a harmonia das plantas.

Algumas pessoas possuem jardins belíssimos. Mas ao mesmo tempo, eles são completamente abandonados e não criam interesse algum de fora, mesmo que eles estejam com a mesma harmonia de uma pessoa que tem certa popularidade. Nesses momentos, a vontade que dá é de colocar fogo na própia arte, já que, como não há interesse externo, não presta. É algo extremamente enérgico, eu sei. Mas a unica forma de você as vezes mudar ou simplesmente correr atrás de novos aromas e de apreciadores, é simplesmente queimando a arte anterior, caso ela não tenha tido efeito algum sobre ninguém, e fazendo uma nova. Uma completamente diferente.

Em certos momentos, você acha que sua decoração é completamente agradável. Mas no fim voce vê como estava enganado ao saber que ele só agrada apenas a si, e não as outras pessoas. Como montar jardins com flores de plástico, com aromas artificiais. Contextualizando: você tem coisas que parecem ser verdadeiras, mas na verdade, tudo é tão falso quando uma nota de R$3.

Me pergunto a quem eu quero enganar com jardins bonitos e coisas pirotécnicas. Ou até mesmo do falso conhecimento das flores. Me pergunto a quem eu quero enganar achando que minhas artes são boas e promissoras. Tem horas que não engano nem a minha própia sombra de tão terrivel é a mentira que passo pras pessoas.

Não adianta simplesmente montar o jardim pra ninguém entender o real significado dele. Como disse no tópico anterior, as vezes todo mundo vê apenas um monte de coisas floridas. Não observam o real significado das flores.

É triste, mas as vezes coisas falsas e sem valor, merecem ser queimadas. Para que possa ter a chance de mostrar algo novo. Algo mais simples pra que saibam traduzir melhor.

0 comentários: