01 abril 2009

Encontros e Despedidas~


Hoje a tarde eu me parei pra fazer um balanço de todas as friends que eu fui de 2006 pra cá. Parei pra pensar em como esse é um evento especial pra muitas pessoas. . .

Não, não estou falando de algumas pessoas que se empolgam simplesmente pelo evento, contam as horas pra viajar, pra tomar mupy, pra ir na salinha yaoi , pra torrar o dinheiro em mangás, DVD's, toucas e acessórios e pular que nem um doido em um show de um artista internacional aleatório. Sim, tudo isto é legal em um contexto de algumas pessoas, mas falo do marco que esse evento representa pra grandes acontecimentos.

É uma época em que pessoas se encontram. Pessoas se conhecem, pessoas criam expectativas pra conhecer alguém, ou se frustram por não te-las conhecido. Já vi inicio de histórias dentro do Anime Friends e final de histórias também, e não só uma vez. Vi isso INÚMERAS vezes. É um momento importante, pra que tudo aquilo que pode ter sido construido antes, ou que já está pronto, comece a decolar. Todo ano vejo pessoas assim, e neste ano, vejo que não é diferente.

Já fiz amigos de longa data na caravana. Aliás, amigo esse que me levaria a caminhos para conhecer outros. Desde a minha primeira viagem em 2006, eu posso dizer que muitas das coisas atuais que vivo e convivo, são frutos daquela viagem pioneira pra outro estado. Lá foi o começo de muitas coisas pra mim, a abertura de muitas coisas que estavam escondidos no fundo da mente que resolveram aparecer depois de chegar ao Rio após a aventura. Muitas pessoas também tem várias histórias pra contar depois de conhecer algo, ou ter terminado algo, num evento como esse. Não é só o evento, é toda a expectativa que ele gera nas pessoas pela sua magnitude. Ali é o começo de muitas histórias, reforço de grandes histórias ou até mesmo o fim de uma história que nunca aconteceu. Muitas pessoas riram e se animaram com as coisas não-materiais que trouxeram do evento, ou das coisas que conheceram lá. Amigos, namorada, ficante, coisas de longa data. Muitas pessoas já choraram também. De frustração, de raiva, de emoção. . . Semblantes são o que não faltam em um evento como esse.

Claro, alguns só se animam por ele por ser simplesmente um "mega-encontro-animê-nacional". Pra mim, ele é um grande precursor de histórias ,3

E nesse evento, algumas histórias irão começar. E outras irão terminar. Como sempre acontece todo ano. É esperar pra ver e se deliciar~

(...)


Só avisando quem se espantou: O Post anterior era um post bem 1º de abril tá povo? Eu não vou acabar com o espaço, ainda tenho várias coisas a dizer e VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!! XD

Foi um dia que não teve grandes brincadeiras com a data, daí resolvi fazer uma brincadeirinha! E teve gente que caiu XD

Mas ao menos deu pra descontrair. Ou não '-'

1 comentários:

patty disse...

ah, fiquei na dúvida ._.

droga, fui pega xD
mas, yay! post novo \o/
vou ler :3