25 setembro 2008

O Ponto Certo~


Certa vez, em um blog de um amigo, ele fez um comentário sobre mim e esse blog e disse o seguinte:

"Visões e pensamentos de um carioca que não está onde deveria...(ou está?...)"


Faz tempo que não paro pra refletir sobre isso. Para analisar se esse lugar que eu vivo é realmente o meu lugar, ou se meu lugar é outro. . .

Há várias cidades pela quais eu me interessaria em morar. Seja pelo ambiente, ou pelos amigos, ou por maiores oportunidades de diversão ou de trabalho, ou até mesmo de relacionamentos.

Se há dois lugares que penso bastante em morar. Esses lugares são São Paulo e Porto Alegre.

São Paulo, que já visitei cinco vezes, é um lugar bastante alternativo. Tem muitas culturas juntas lá e muitas coisas legais para se explorar. Seja pra sair, seja para hobbies e etc. Tenho alguns amigos lá, e apesar de tudo, é um lugar bacana de se viver. Ou então o interior paulista, que já é mais tranquila, mas que eu possa visitar a capital com facilidade várias vezes.

Já Porto Alegre é outra cidade que me atrai muito. Tanto pelo clima, quanto por ser uma metrópole fora do eixo Rio-São Paulo. Também tenho bastante amigos lá e tem J-nights boas de se curtir, pelo que fico sabendo por pessoas que moram lá. Fora as cons que meus amigos montam. Seria bem legal se eu participasse de uma, e fazer jogatinas com eles.

Também penso em Curitiba, que é um lugar moderno, e tem algumas coisas interessantes lá. Apesar de não ter amigos residentes lá no momento.


Mas e o Rio? A Minha cidade natal?

Apesar do clima e do padronismo, eu gosto do Rio de Janeiro. Tem lugares bons pra sair. O Povo daqui é bem hospitaleiro, e conheço cada canto dessa cidade. Talvez aqui seja o meu lugar, ou talvez não. Nunca se sabe.

Eu sou do tipo de pessoa que sempre quer conhecer lugares novos e explorar novos horizontes. E morar um tempo pra conhecer o lugar, e ficar lá se gostar, ou voltar caso contrário.

Mas é tudo muito desconhecido. Não consigo imaginar qual lugar seja meu lugar ideal. Até porque por aí tá cheio de lugares ideais para explorar. Seja no Brasil ou no exterior.

Quando concluir a faculdade, ou até mesmo antes dela, terei a resposta. Ainda preciso de mais experiência, se pretendo sair do Rio um dia. Porque claro, quero morar num novo lugar estabilizado. E não morando em um barraco.

Até lá, tenho várias coisas a conhecer. Até achar de fato o meu lugar. . .

0 comentários: