16 outubro 2009

No Mundo da Lua

Quem lê meu blog sempre percebe quanto eu viajo em meus posts. Até podem ser coisas simples, mas eu costumo filosofar bastante por aqui, mas até que eu gosto disso. Escrever meia duzia de palavras sobre um assunto abrangente ou por algum desabafo é bem chato.

Mas as vezes você sonhar ou se estender bastante sobre determinada coisa é bom. Desde que você não exagere nos sonhos e dê passos maiores que a própia perna.

Já fiz isso em determinados momentos e me arrependi. Não do que eu fiz, mas de ter feito muito apressadamente, muito em cima, muito guiado pelo sonho, ou pelo modo de você querer se dar bem em determinada coisa e mostrar que pode fazer algo em pouco tempo e ser elogiado por isso. Como disse, TODO sonho pode dar certo, desde que você esteja dando os passos certos.

Há loucuras que também vem para o bem, desde que essas te levem a algum objetivo. Um objetivo promissor e que vai te dar alguns frutos lá pra frente. Mas que você planeje desde o começo.

Outras são completamente dispensáveis e sem objetivo algum. Mas não estou aqui pra discutir se o sonho de uma pessoa X é valida ou não. Estou aqui pra discutir que todos os sonhos são válidos, desde que você tenha os alicerces certos para torná-lo realidade, e que ele são seja algo muito... utópico.

Já vi muitas pessoas "chegarem a lua". Já vi outras "vivendo no mundo da lua" e nunca sairem do chão. A diferença é que uns buscam crescimento, outros preferem ficar no chão e continuar deslumbrando o céu. Acho que já fiz um pouco dos dois. E as duas coisas são boas.

O que não é bom, é idealizar muito o próprio sonho. Quando idealizamos, podemos sonhar com o final do arco-iris e acordar vendo apenas flocos de milho. Por isso, é sempre bom ter pés no chão mesmo quando sonhamos, caso contrário teremos que chamar houston...

Bem, eu sei que não fiz um bom post. Acho que eu estava perdido no mundo da lua. Mas acho que deu pra dizer oq eu tinha pra dizer...

Ou não. Enfim...

0 comentários: