13 outubro 2009

Essência Vazia


"Deixe uma Marca".

Uma regrinha de um livro sobre crescimento profissional que eu li uma vez. Uma regra que não serve simplesmente pra você ser uma pessoa de talento e se destacar no mercado de trabalho, mas vale pra qualquer coisa na vida.

É engraçado. Eu olho pros lados e vejo amigos meus deixando a sua marca de alguma forma. Uns por algum pensamento, outros pelo relacionamento que tem, outros simplesmente pela própia inteligência. Acho que o simples fato de você fazer a diferença o faz se sentir leve, de bem consigo mesmo e com pessoas o elogiando, de alguma forma...

E o que eu vejo em mim? Sou apenas um fantasma.

Do tipo que observa, e sonha em que aquilo aconteça com você também. Ou simplesmente quer fazer igual, quer sentir a mesma coisa, beber do mesmo suco da vitória que outra pessoa bebeu pra saber qual é a formula para chegar lá... Mas será que seria a mesma coisa? Ou faria de mim uma pessoa sem essencia alguma? Não uma essencia própia, mas um punhado de fragmentos alheios que você juntou pedaço por pedaço e quer transformar aquilo em uma essência própia. Não, isto não está certo...

Eu tenho meus própios pensamentos e sonhos. Gostaria que certas coisas acontecessem comigo ou dessem certo. Gostaria de estar FELIZ. Não um feliz aleatório, mas algo de verdade, algo importante, algo que eu saiba fazer bem e consiga algo porque eu realmente era daquele jeito. Ou evolui e cheguei até isso. Mas não... minhas felicidades são afrodisiacos, vem em determinadas horas, mas logo vai embora. E porque? Porque sempre vem aquela sensação de que "tem algo faltando". Mas o que exatamente? O que ainda falta? O que eu tenho...?

Uma essência vazia? Fragmentada e recortada de outras essencias?

Não. Não quero ser um "Ctrl C / Ctrl V" de outros. Eu quero ser EU. Pode haver alguma inspiração em alguém, mas quero que aquele sentimentozinho seja meu. E não uma coisa que quero copiar e ter igual...

Mas um dos piores sentimentos é o de ter alguma coisa faltando, de que não adianta acontecer só "A". Que "A" só vai ter sentido se existir o "B", por mais que conseguindo o "A" seja uma grande conquista e vice-versa.

Eu não quero ser um fantasma. Quero ser o meu própio eu. E quero que gostem de mim pelo meu próprio eu e por aquilo que posso ser ou pelo que conquistei. Quero viver coisas minhas, que podem até ser parecido com a história de outros, mas que seja a MINHA história.

Mas o que eu posso fazer se as coisas não funcionam? De repente o que eu quero não seja pra mim... Ou talvez seja.

Mas infelizmente eu não prevejo o futuro. E não posso me livrar dessa terrivel conclusão de que algo ainda tá em falta, mas que não sei exatamente oq é.

Well, vou parar por aqui. Não gosto de desabafar via blog mas as vezes é inevitável.

Perdoem-me.

0 comentários: