01 dezembro 2008

December

Dezembro.

Mês de Balanço. Mês de promessas.

Mês de presentes, de planos e de união. O que não vemos em onze meses, podemos ver nesse mês: união de família, confraternização, deixar as desavenças de lado e simplesmente curtir o mes mais "festivo" do ano. E ter um cessar-fogo com algumas pessoas ao menos até início de fevereiro, quando volta tudo ao normal. . .

Dezembro.

Mês de descanso e de correria.

Nesse mês geralmente vemos um clima de fim de festa, ou do começo dela. Pra alguns que trabalham em dezembro e não tem como comemorar, é apenas um mês. Mas sempre há um minuto. Ou alguns minutos. Minutos preciosos para avaliar o que errou e fazer uma analise crítica de sí própio. E fazer uma outra analise: a de que poderia fazer pra, ao menos, evoluir um pouquinho, e correr atrás daquilo que precisa, ou de uma migalha daquilo que precisa. Enfim.

É uma época onde todo mundo corre simplesmente pra apressar os ultimos retoques, internos e externos, pra evoluir a si mesmo ou para evoluir algum sentimento. Ou para tentar marcar algo na mente de alguém. Marcar não, reforçar. Já que tentamos marcar a pessoa que nós amamos quase que diariamente em todos os doze meses. E tentamos marcar mais ainda nesse fim de ano. Cada ano que passa é uma renovação. Cada dia, cada hora, minuto, segundo. Cada momento é interessante pra molhar a plantinha do bom sentimento, da tranquilidade, do orgulho, e no fim, não molhamos só uma plantinha, mas um jardim inteiro.

Dezembro é a época de revermos nossas felicidades e tristezas ao longo do ano. Ter uma reflexão. Fazer uma retrospectiva própia. E vermos como em um ano, ficamos espantados em como éramos quando começamos 2008, e como iremos terminar.

É época de fartura, de necessidade. De lembranças, de esquecimentos. De últimos retoques, de primeiros retoques. De espantos, de alegrias. Depende do seu própio ponto de vista. Mas tudo isso ocorre no último mês do ano. Tudo e mais além. Afinal, o ano ainda não acabou.

Só acaba na contagem regressiva do dia 31, as 23:59.

Até lá, avalie. Pense. Sorria, ou fique sério. Você está evoluindo. Mas ainda há tempo de evoluir mais. E se surpreender mais ainda.

É só o primeiro dia do mês.

0 comentários: