14 dezembro 2008

Anime Fila~

Eu sou do tipo de pessoa que detesta filas. Não que eu seja uma pessoa impaciente, mas quando a fila é sinônimo de falta de planejamento, é o passaporte pro inferno para uma crítica ou para um desprezo para um determinado evento.

E foi o que aconteceu hoje, no Anime Family. Mais de 3km de fila, muita desordem e muitas falhas de organização da Yamato. Pra começar, o lugar mesmo sendo grande, é um labirinto. Para se chegar as salas de exibição, games e afins, era preciso paciência. O acesso ao stand de vendas no prédio próximo à piscina era complicado e longo. Fora subir uma pequena escada, onde muitos queriam fazer isso ao mesmo tempo. Além da circulação de pessoas serem em muitos lugares estreitos. A Universidade Gama Filho é uma boa faculdade, e grande, porém deveria ter sido abertos mais espaços para comportar mais público, ou mudar pra um local onde os acessos aos stands sejam mais amplos e o local seja mais aberto, como no Marista por exemplo.

Mas voltando a fila, foi triste de ver pessoas tendo que ir embora por causa da falta de espaço lá dentro. Crianças e outras pessoas que vieram do fim do mundo, não poderem entrar no local, e criar uma má impressão do evento em sí.

O que eu acho? Deveriam tentar o evento na Veiga de Almeida, ou no CEFET. Espaço lá é que não falta. E na UVA, tem muito espaço acessível pra circulação de pessoas. Mas claro, inicialmente um evento de pequeno/médio porte deveria-se fazer de teste, pra que situações como essa de hoje não venham a se repetir.

Quanto ao evento em si, foi ótimo. Valeu pelas aventuras. Mas não valeu pelo amadorismo.

A Family precisa de um concorrente de peso. Assim como a Animecon é pra Friends.

A Animerio está voltando, e outros eventos precisam ter mais impacto. Acho que no rio tem muito "mini-evento" ou eventos só por nome, como o Carioca Anime por exemplo.

E viva os eventos musicais! Janeiro tem Neotokyo.

1 comentários:

Tiago Wakabayashi disse...

eh foi bravo mesmo cara =/

eu acabei de postar hj no meu blog sobre o evento, dá uma olhada depois quando puder

Tiago Wakabayashi