28 novembro 2008

Reflexividades~

Em determinados momentos, percebemos que não sabemos muito o que queremos.

Muitos dizem que sabem o que querem e são decididos. Mas em algum momento, pinta aquela crise de não saber se aquele caminho é o correto a seguir, se estamos no caminho certo ou se os planos precisam de uma reavaliação.

Hoje foi um desses dias. É só eu encontrar o meu pai pra parar pra pensar nisso. Eu tenho o meu jeito, ele, o dele. Mas tem momentos que ele fala coisas com razão, e eu paro pra refletir.

Eu faço curso de Comunicação Social na faculdade. Tenho meus planos para crescer e investir no meu futuro, melhorar o meu aspecto financeiro e ter uma vida tranquila, sem nenhuma dor de cabeça. Relendo tudo o que acabei de escrever nesse paragrafo, soa como se eu tivesse uma resposta "portátil" e falsa pra essa situação. Ou seja, dar uma resposta dizendo que sei o que eu quero e na verdade eu não sei. Ou não sei explicar em palavras o que eu quero realmente.

Mas ainda analisando, eu disse verdades. Mas da maneira falsa de se dizer. É complicado dizer isso, mas sei e ao mesmo tempo não sei o que eu procuro. Tenho dificuldades e não sou uma pessoa perfeita. As vezes acabo criando teorias sobre como a vida é e como eu devo ser pra lidar com ela. As vezes eu penso que não tenho que elaborar teoria nenhuma. As vezes eu acabo me enrolando nos meus própios pensamentos, palavras e ambições. E disso eu acabo me cegando, ficando parado. E parado ninguém quer ficar.

Mas a luta continua, e aos poucos, eu vou tentando evoluir. Aliás, tenho que evoluir diariamente, estar atualizado, estar sempre estudando. E buscar o meu caminho. Já que eu (ainda) tenho que ir à luta.

E parar de escrever um monte de coisas e não chegar a lugar nenhum.

0 comentários: