21 outubro 2008

Suffocate~

Ultimamente tenho tido tantos problemas que tenho ficado bastante sufocado~

Sim, eu sei que geralmente eu falo dos meus problemas, mas esse é sério. Fatos e algumas coisas decorrentes no meu dia a dia estão me deixando deprimido. Não só coisas que acontecem, mas coisas que não acontecem também.

Coisas que gostaria que acontecessem. Mas que conforme a dificuldade e a falta de proatividade que você vai criando, mais a solução demora pra acontecer. Ou então quando não depende só de si, mas de outras pessoas. Pedir pra outras pessoas é terrível. E ver alguém te dar um "não" como resposta e dar as costas depois é ainda mais doloroso.

Sim, doloroso. Não Inesperado.

Muitas pessoas estão do seu lado pra farrear, botecar, zoar, ou alguma coisa animada que termine com "ar". Qualquer coisa positiva, menos a mais importante, a ajudar.

Eu fico pasmo quando vejo gente tirando o corpo fora quando o assunto é ajuda. Ou então quando ninguém se presta a ajudar um amigo em crise. Conforme uma pessoa me disse há muito tempo atrás, vem aquele ditado do "primeiro eu, depois os outros". Não acho errado, porém eu acho lamentavel alguem simplesmente olhar sempre pro seu própio umbigo e deixar os outros simplesmente se foderem. Claro, o problema é dos outros, não meu.

Isso me faz pensar em duas coisas: a primeira, é como os seres humanos são estupidos e idiotas. A segunda, é como faz sentido a frase de "nascemos só, crescemos só, morremos só". Sim, as pessoas pensam muito em si mesmas. Pensam tanto que se o amigo estiver morrendo e precisar de algum tipo de ajuda, ele que morra sozinho. Ou, no máximo, vai torcer pra que ele saia sozinho dessa. Na torcida, à distância.


Isso me faz refletir bastante como as pessoas são e agem conforme há algum amigo, conhecido, parente com algum problema sério, grave ou simplesmente complexo. Quando simplesmente a pessoa não quer ouvir um "sinto muito" ou um "torço pra que você saia dessa". São boas palavras, mas ao mesmo tempo não ajudam sempre. E é apenas o suficiente pra dizer que "olha, eu te ajudei, não te deixei na mão e bla bla bla".

Claro que nem todas as pessoas são assim, mas a maioria é. Principalmente as pessoas mais "comuns" da sociedade.

De fato, problemas me sufocam. Pessoas comuns me sufocam. Pessoas que viram as costas quando voce precisa de alguma ajuda específica me sufocam. Mas ficar dentro de um copo de vidro afastado desse tipo de pessoa, mas também das raras excessões também é sufocante.


O melhor mesmo é tentar se expert na arte de lidar com pessoas vazias. Ignorar as aleatoriedades e achar o caminho de casa. O "best place". Coisa que eu nunca encontrei.

Mas tenho problemas mais sérios a resolver. Anyway. . .

0 comentários: