27 outubro 2008

Panificação Guanabara (ou seria Pizzaria?!)

Pois é. . . O Padeiro ganhou as eleições.

Ganhou com a ajuda do Cabritão, governador do estado, que deu uma certa "forcinha" pra que o nosso amigo beijoqueiro fosse eleito.

Leia-se: feriado do servidor público hoje, segunda feira.

Tecnicamente, muitos viajariam pra pegar uma praia e não votariam. Resultado: uma diferença de 55.200 votos e mais de 200 mil faltosos.

Nada contra o cabrito e nem contra o padeiro. Podem até serem boas pessoas e serem bons políticos, mas não são nem um pouco autênticos.

Afora que, no segundo turno, via-se vários santinhos do padeiro no chão. Até se via alguns do Gabeira, mas eram 5 santinhos do hippie contra 50 do nosso amigo "duda".

Infelizmente, política é assim mesmo. Ganha quem joga mais sujo, quem polui a cidade com o seu lindo sorrisinho amarelo, e quem é menos autêntico possível. Logicamente, o nosso amigo padeiro mudou CINCO vezes de partido, concorreu contra o cabrito pra governador há uns dois anos, perdeu, e no segundo turno o apoiou. Como premiação, ganhou um cargo público (!!!) no governo do cabrito e mudou para o partido do mesmo. Além do fato de ser crítico ferrenho do nosso presidente Lula no ano retrasado e hoje elogiá-lo. Pessoas podem mudar de idéia em menos de dois anos não?

Até mesmo hoje, lendo o jornal, vi na capa: "ESTE É O PREFEITO!", e na foto, o padeiro apontando pro cabrito. Parecia que era ele que tinha ganho a eleição.

Ah, eu me esqueci. Ele Ganhou mesmo. Uma "extensão" do governo dele.

Agora, só nos resta agora torcer. Torcer pra que eu me engane e que ele queime a minha lingua. Veremos.

Quanto ao Gabeira, ao menos ele me fez acreditar que nem todo político é FDP. E que pode haver bons políticos e que há outras formas de se fazer marketing político. É esperar pra ver se ele tentará o governo do estado. Duro é concorrer com cabritão, César Maia. . .

(...)

Isso se eles não forem tentar a Presidencia. Todo mundo quer ser presidente. César Maia até chegou a lançar uma pré-candidatura, mas desistiu. O Cabrito tem amplas ambições de também querer chegar ao palácio do planalto. Até mesmo a Rosinha Garotinho (!!!!!!!!!!!!) quer se candidatar presidente. Li essa aberração hoje no jornal.

Enfim, virou festa. Ser presidente virou sonho de consumo de todo mundo. De Cabritos, Menininhos e Menininhas, Caçadores, Risotos, Peões de obra, Nevascas e Analfabetos. Sim, analfabetos!

Só que o grande favorito a presidencia da república é o atual governador de São Paulo, José Serra. Isso se não inventarem um terceiro mandado da vida. . .

Tremei irmãos, tremei. . .

As eleições são apenas em 2010 e já estou começando a ficar com medo... muito medo. . .

E não é por outra saga de mesário~ (SE FOR CHAMADO! XD)

1 comentários:

patty disse...

não é mesmo de lugar algum; é do mundo \o/

*não sabia o que comentar num post de política então preferiu fazer menção ao post anterior* xD