06 outubro 2008

Poluição Eleitoral II - Os Santinhos do Inferno~

Em mais um dia de eleições, o que eu pude ver (como sempre) é como a cidade fica poluida com o excesso de santinhos que são distribuidos na rua.

O Que era pra ser proibido, acontece livremente em qualquer esquina do seu bairro em dia de eleição: um monte de pessoas distribuindo não um, mas cinco santinhos por pessoa pra se lembrar da cara do infeliz do candidato na hora de votar. E isso por candidato, porque conforme você caminha até a seção eleitoral pra exercer sua função de cidadão, há muitas pessoas distribuindo papeis de inúmeros candidatos, pessoas bandeirando na rua, chefes de comitês, e as vezes até carro de som é visto perambulando por aí.

O Curioso foi quando eu estava saindo de casa rumo a Jacarepaguá (bairro daqui do rio, ou melhor, uma denominação de "área" já que possuem outros bairros que se localizam em Jpa, como Praça Seca, Freguesia e etc.). No Ponto do ônibus, vejo um chevette prata passando pela rua jogando santinhos no chão! Isso mesmo que você ouviu. Pessoas emporcalhando a cidade com a imagem do "sorriso amarelo", pra que o pobre coitado do eleitor se lembre da cara dele e do número dele. Deprimente.

O Bom é que nessas eleições votei em dois candidatos que não sujam a cidade e não poluem o meio ambiente só pra fazer propaganda barata. Tá, são hippies, mas são bons candidatos na minha opinião.

Antes mais do que padeiros, crentes, pseudo-revolucionárias, lésbicas e mulas sem cabeça tentando uma vaguinha como prefeito e sujando (e muito) a cidade. Eu que não contribuo pra esse holocausto de sujeira votando em um infeliz desse.

Anyway, acabou o primeiro turno. Fui dispensado do meu serviço (escravo) de mesário e não sei se terei que exercer a função no 2º turno. Fato é que agora, o padeiro vai sujar a cidade sozinho até o dia 26. E Talvez veremos novos santinhos com a cara dele espalhados por aí. Mas que se dane, votarei no hippie outra vez.

E tenho dito!

(...)

Votou nas Fuleições 2008? Não? Então vote!

Contribua com o seu voto na criatura mais cômica dessas eleições!

É só ler o post abaixo e have fun.

0 comentários: