02 outubro 2008

Politicagens... Politicagens...

Dia 5 agora, teremos as eleições para prefeito e vereador em várias partes do Brasil. E eu, que poderia estar aproveitando uma festa na casa do meu professor de nihongo (japonês), estarei trabalhando como escra... quer dizer, como mesário, nesse dia "útil" para o país.

Sim, útil entre aspas mesmo. Ou voce acha que depois dessas eleições as coisas vão realmente mudar?

Espero queimar a minha língua, mas não acredito muito.

Pra começar, aqui no Rio não vejo um candidato a prefeito realmente confiável pra comandar a cidade. Um é menos pior que o outro, mas na minha humilde opinião, todos são ruins.

Quanto a vereador, tem muito, mas muito candidato. Como disse no post "poluição eleitoral", temos aqueles políticos que sujam a cidade pra mostrar idéias, e outros que são mais simples, mas que são mais íntegros e possui boas intenções de ajudar uma rua, um bairro ou até uma "sub-prefeitura". Mas políticos bem intencionados quase não são vistos, e as pessoas tomam conhecimento dos candidatos mais pela idéia visual (psicológica, musiquinhas alegrinhas na TV, tudo pra mover o eleitor a votar naquele candidato simplesmente porque ele é mais "bonzinho" que os outros). Ou então propagar a idéia em santinhos, outdoors, plaquinhas no poste de luz, banners colados na parede, e pessoas aleatórias balançando a bandeira com a cara do infeliz em vários pontos da cidade. Enfim, poluindo, poluindo e poluindo mais. . .

De fato, passando domingo, placas somem. E candidatos a vereador são eleitos (e a prefeito também, ou não.) E consequentemente, a cidade vai ficar limpa dos "sorrisos amarelados falsários". A questão é saber se essas pessoas investirão na cidade assim como investiram espalhando sua própia imagem e semelhança por cada metro quadrado da cidade.

E aí? em quem você votará? Meu voto é secreto ;P

Mas aí vai uma dica: não será numa ameba dessas, certamente.

0 comentários: