10 dezembro 2009

Uma Perspectiva do Passado (ao menos desse ano...)

O Ano ainda não acabou, ainda faltam 21 dias pra isso.

Mas há coisas que gostaria de dizer sobre esse ano que passou. Confesso que eu evolui bastante nesse ano.

Confesso que também consegui "superar" algumas coisas que conflitavam na minha cabeça por anos, ou até meses. Apesar de certas coisas eu ainda não tenha conseguido superar, seja situações ou até mesmo pessoas.

Mas posso dizer até que foi um ano bom. Aprendi a valorizar um pouco mais o meu lado profissional, fiquei amigo (ou muito amigo) de pessoas com quem eu conhecia mas nunca falava, passei a escrever mais aqui, passei a pensar um pouco mais no meu futuro, bem como na minha saúde, revi alguns pequenos defeitinhos que tinha antes e dei uma pequena consertada... Enfim, eu acho que realizei um monte de "pequenas coisas" na minha vida. Como ainda não pude realizar as grandes, ao menos eu pude me contentar (?) um pouco com as pequenas. Apesar de tudo, cada uma delas tem seu próprio valor. E serviu bastante pra minha vida nesse ano. E como lição pros próximos...

Claro, também cometi alguns erros. Eu confesso que continuo enrolado em certos detalhes, seja pessoais ou profissionais. Troquei de Habilitação na Faculdade, troquei de foco, vi meus sonhos desenvolverem N formas diferentes desde o começo de 2009, desisti e insisti em coisas que não deram certo anteriormente, enfim... dificil descrever tudo oq eu fiz de errado esse ano. Claro, todo mundo comete erros, a mesma proporção em que todo mundo evolui dentro de um ano.

Também penso que deveria ter tomado certas atitudes. Penso que não deveria ter "exagerado muito na dose" em certas coisas. Deveria ter insistido mais, ou desistido na hora que era pra desistir. Que deveria ter aprendido mais, devia ter passado batido e não ter ligado pra outras coisas. Mas também deveria pensar nas coisas certas também, como oq eu FIZ, as atitudes que eu TOMEI, as coisas que fiz certo em IGNORAR. Enfim, não dá só pra lamentar oq eu não fiz, mas devo me orgulhar daquilo que eu fiz. E isso deveria ser feito todo ano. Auto-Criticas são sempre bem vindas, desde que ela não venha sempre com exagero.

E o sentimento de "falta alguma coisa" continua. Mesmo que eu não saiba o que exatamente está faltando. Eu SEI que algo falta. Não sei descrever com palavras, é uma coisa que eu sinto e não consigo por isso em texto. E não foi esse ano que isso se preencheu. Mas continuamos aguardando...

Talvez isso não seja uma coisa especifica, mas um sentimento. Propiciado sei lá pelo quê. Talvez não tenha que acontecer um grande fator, mas uma série de pequenos fatores que levem a um grande fator.

Droga. NÃO SEI EXPLICAR!

Melhor parar por aqui. O que eu sei é que muita coisa legal aconteceu comigo esse ano. E muita coisa chata também. Senti falta de certas coisas e não senti de outras. Isso faz parte na metodologia de cada ano que passa. Mas como sempre digo: sempre dá pra melhorar aquilo que está bom (ou o que "não está ruim apesar de tudo...")

Se eu estou feliz ou triste com o ano que passou? A minha resposta é "estou normal".

Mas poderia ter sido melhor. Ou não...

Termino o Post com as quatro frases que marcaram o ano aqui. Além de ter o seu própio destaque.

"Você vai acertar de Primeira."

E alguém acerta de primeira alguma vez? Não sou eu, um mero mortal que irei acertar... (apesar de palavras serem uma bela forma de desarmar alguém...)

"Você pensa demais."

Realmente, isso que dá estudar CS. Você formula teorias e teorias sobre determinada coisa. Acho que isso vai dar um belo post lá pra frente...

"Não há Plano"

Li isso em um livro. E essa frase marcou muito aqui. É bem similar ao "Keep Walking" do velho Johnny (como diria um certo amigo meu). É uma base pra eu enxergar o futuro. Mas não é a única... qualquer coisa, leiam o post acima e irão entender. Ou o "Keep Walking" já postado por mim anteriormente...

E Claro, a frase que é a cereja do bolo de 2009:

"Nós e Você. Já são dois gritando."

Ainda não me conformo como um jornal de grande expressão cria uma campanha com esse slogan. Além de ser lastimável, chega a ser engraçado! E eles ainda continuam com a campanha!

Por causa disso, fica como a frase nº1 do ano! Isso prova como nego tem uma criatividade brilhante!

Vai entender...

1 comentários:

JMS disse...

Eu me sinto igual. Mudei muito meu jeito de pensar a respeito de certas coisas, tipo carreira, minha relação com as pessoas e até comigo mesma. Não vou detalhar aqui, pois quero colocar tudo no post de fim de ano no meu blog... mas vou ter que tomar cuidado para não parecer uma cópia deste aqui. /hmm