24 dezembro 2009

Luzes de Natal

Hoje é véspera de natal. No momento que escrevo esse blog, ainda está claro e não vejo tantos piscas acesos dando um brilho pra essa noite digamos... "festiva".

Mas pra muitos, o dia de hoje representa inúmeras coisas. Tanto no lado religioso, quanto no consumista. Mas há um terceiro lado. Um lado em que por mais que você queira alguma coisa nesse dia (ou no dia de amanhã), dinheiro nenhum possa comprar, além da própria fé mesmo. É uma coisa inexplicável.

Não dá pra pedir hoje por exemplo você estar plenamente satisfeito em determinadas situações. Nem precisa ser nada muito capital, mas algo em que você sinta pelo menos um pouco da satisfação, talvez pelo ambiente, pelas pessoas, ou pela própria data mesmo.

Uma representação boa desse dia é o fato de você querer unir um monte de gente por um motivo só. Mesmo que seja pra encher a cara ou falar mal de gente alheia, é bom reunir as pessoas a sua volta, fazer amigo oculto, dentre outras coisas. Não para celebrar uma data cristã, mas apenas pra ser uma data de confraternização, ou de unir pessoas, ou sei lá o quê.

Mas o que representa o natal pra você? O que gostaria que acontecesse no dia de hoje e te faria feliz? Ou melhor... o que te faria feliz? Coisas simples? Coisas pirotécnicas? Cada um tem sua escolha, seu perfil. Mas pra todo mundo tem um pouco da felicidade. Mas sem ser uma felicidade vazia, afinal, não tem algo que me irrite do que gente alegre e vazia ao mesmo tempo.

Pra mim hoje não representa muita coisa. Ou será que representa?

Mas queria que o próximo representasse. Pelo menos um gosto a mais do que eu sinto hoje em dia.

Cada natal tem uma cor. Tem uma iluminação diferente. Um design diferente. A questão é saber arrumar eles do jeito certo. Mas qual é o jeito certo?

Depende do enfeite que você colocou na Janela. Ou na sua própria árvore... E gostar daquilo que você fez. O Natal é assim sempre.

0 comentários: