10 dezembro 2009

Uma Perspectiva do Futuro (ao menos o próximo ano...)

O Próximo ano ainda nem começou. Ainda faltam 22 dias pra isso.

Mas ao menos posso pensar no que irei fazer ano que vem. Ao menos a base dela...

2010 será o ano das Viagens. E ao mesmo tempo, o ano das batalhas. Se ano que vem não pode ser o ano das concretizações, ao menos eu posso pensar nele como o ano do "princípio" delas. Se elas acontecerem nesse ano, ótimo. Mas enxergo ela como um projeto, e não como objetivo. Ao menos não ainda...

Ainda tenho dúvidas no que irei investir em termos profissionais. Se eu busco um estágio, ou se corro atrás de um cursinho pra um concurso público.

Mas esses são apenas os "planos-base". Nunca saberemos oq poderá vir a seguir, ou conforme tomamos certas decisões.

Confesso a você que eu tenho medo do futuro. Motivo? Tudo que é desconhecido causa medo. E do jeito que as coisas ruins acontecem mais do que as boas por aqui, eu desconfio do que pode vir. Em todo lugar parado e calmo demais, pode ser sinal de pasmaceira, mas também pode ser sinal de uma ventania vindo por aí... Deixando tudo de pernas pro ar.

Mas isso pode ser sinal de uma revolução. Algo que te faça ficar diferente, faceiro, ativo ou simplesmente que faça você se olhar com outros olhos em relação a anos anteriores. Ou de uma destruição total a ponto de levar anos pra se reconstruir. Depressões, crises, morte... Mas isso são outros quinhentos...

Mas há coisas boas também. Futuro significa oportunidades, seja de deslanchar na vida pessoal ou na profissional. Significa fazer coisas que nunca fez, evoluir, buscar parâmetros novos, "continuar andando". Mas é uma estrada desconhecida.

Bom, espero que pelo menos no ano que vem, eu consiga me ver completamente diferente do que eu me vejo esse ano. Ao menos com um bom caminho andado em relação ao que eu quero e procuro. E claro, que as coisas mudem nesse ano "excitante" e duro que vai começar daqui há alguns dias.

Mas volto a me perguntar: será que as coisas REALMENTE vão mudar?

Eu gostaria de saber, sinceramente...

0 comentários: