12 setembro 2009

Keep Walking...

"Keep Walking".

Continue andando. Basicamente um "siga em frente", e veja no que pode dar.

Se você possui inúmeras perguntas de "Pra onde vou?", "O que eu devo fazer?", "Será que fiz a escolha certa?", "Será que estou fazendo a coisa certa?", "Se eu me ferrar, o que eu faço?" e etc, pra todas elas, tem uma única resposta: "keep walking".

Todas as pessoas possuem dúvidas acerca da própia posição na sociedade, ou do que ela está fazendo lá, no que ela está sendo útil. Além de quando você resolve investir em certas coisas ou em certos investimentos, você para um pouco pra pensar se tudo aquilo que você está fazendo vale a pena. E sinceramente? QUALQUER coisa vale a pena. Sim, por incrivel que pareça é verdade. Por mais que você tenha feito um determinado investimento em determinada coisa e não tenha dado certo, ou tomou um caminho errado, desde que seja algo reversível, é algo natural. É importante. Valeu a pena. E Você está coçando a cabeça lendo essas palavras e se pergunta: no que vale a pena uma escolha mal sucedida ou um caminho traçado de maneira errada?

Tudo na vida é uma auto-crítica válida, desde que você saiba admitir que errou a topar por aquele caminho, e queira seguir em frente. Tudo na vida é uma auto-avaliação, seja ter namorado uma pessoa que não tenha nada a ver, seja ter entrado em um curso errado, ou ter errado em uma entrevista em que você queria tanto passar, ou um planejamento seu que você tenha se equivocado em algum ponto e todo o investimento foi pelas cucuias. TUDO, absolutamente tudo, é avaliável. Além de termos a capacidade de cometer erros espetaculares. Claro, você errou, mas foi um erro querendo chegar no acerto. Ou a pró-atividade de você ter tentado chegar a aquela solução e não conseguiu convencer. Pior, foi absolutamente desastroso. Mas o que conta é a tentativa do acerto, e não o erro. Muitas pessoas reconhecem isso.

Você pode parar pra pensar e ver os porquês. E desses porquês continuar a traçar um outro planejamento. Algo que possa dar certo, ou uma nova experiencia para trilhar uma nova idéia posterior. Você seguiu em frente, segue. Na busca de um determinado acerto, felicidade, satisfação. Lógico que há o desânimo. Mas nada é perfeito... Mas levantar e continuar andando é uma atitude legal. Persistências, insistências, determinações pra chegar até uma coisa que você queira. Isso é uma coisa satisfatória.

Não são pessoas perfeitas e atitudes perfeitas que movem o mundo. E sim, a imperfeição.

Sim, a imperfeição e os defeitos são uma arte. O deformado e/ou o complexo é mais interessante do que o plástico e o simples. Porque o simples todo mundo entende, o complexo só você pode entender.

E a insistencia de entender o complexo, ou se-lo, é uma coisa boa. É a busca.

Por isso, não desista de persistir, lutar, entender ou SE entender. Ou Parar pra se perguntar sobre certas coisas. Todo mundo se pergunta, e isso é bom pra o própio entendimento de si-mesmo. O Que vale é a persistência.

Siga em Frente. Keep Walking. Quem sabe o velho johnny não te leva a algum lugar?

0 comentários: