19 maio 2009

Disco Riscado

Olhando os posts antigos do meu blog, as vezes me sinto como um disco riscado. Por mais que eu tenha alguma idéia útil pra alguém e queira expressar o meu ponto de vista sobre aquilo que eu vejo e observo, acho que a essência não muda. Ou eu não diversifico os assuntos que escrevo por aqui.

Até em outros contextos gerais eu me sinto assim. Ouvindo meu mp4, ou discutindo assuntos aleatórios, ou até mesmo conversando com amigos, tenho a sensação de que repito as mesmas informações toda hora, e isso incomoda bastante.

Quanto a música, ao menos eu consigo diversificar os meus gostos. Não aponto eles pra uma determinada vertente, e sim, pra várias vertentes. Ao menos, nisso eu posso dizer que "ouço (quase) tudo". Claro, não gosto de coisas fuleiras, e sim, de música boa. Sons que façam bem ao meu ouvido, e ao meu cotidiano quando estiver nas minhas andanças básicas na rua. É legal, ao menos em um momento de stress, você pode tacar um foda-se e ouvir uma musiquinha pra descontrair. Ou até mesmo em momentos de felicidade, tristeza, ou em momentos aleatórios mesmo. Música faz um bem danado pra mente...

Já idéias são mais complicadas. Emoções idem. As vezes me pego reclamando da mesma coisa, me vejo indignado com a mesma coisa. Afora o fato de você querer debater sempre sobre um assunto ou sobre uma determinada vertente por exemplo. Como um grande amigo meu que vive falando de história e é uma coisa legal pra se debater. Mas SÓ falar de história passa a ser pertubador. É como se você não tivesse variedade alguma.

Não é ruim discutir o que gosta, é bom pra alma e pra mente. Mas discutir SEMPRE só aquilo que gosta soa cansativo, previsivel... Sempre é bom uma inovação, uma mudança, ou ao menos um desvio de foco de tudo aquilo que você já disse antes. Ou então você estará repetindo uma coisa que todo mundo já sabe, ou que já descobriram que você é aficçionado por aquilo. Mas que você não sabe discutir outro assunto...

Ao menos, vou começar a variar aqui no blog. Talvez esse seja o motivo de algumas vezes não conseguir por nada aqui. Ontem mesmo pensei em incluir dois posts, mas desisti por achar que estou "mudando o assunto na mesma essência".

Ao menos mesclar é bom. Ou então fica um disco riscado. E todo mundo enjoa do seu trabalho...

Enfim~

0 comentários: