08 maio 2009

As (Três) Palavrinhas da Discórdia.

"Eu te amo".

Qual é o significado dessas três palavrinhas atualmente?

Qual é o peso dessas palavras mágicas para uma pessoa? Nenhuma? Pouco e irrelevante? Bastante considerável?

Pra muitos, que dizem "te amo" para os amigos, até significa. Representa carinho, representa apreço por aquela pessoa. Mas pra alguns, elas não tem mais sentido nenhum. Geralmente, essas palavras é um passaporte de entrada pra algum determinado sentimento. Pras pessoas que acham isso atualmente, podem ficar confusas, porque essas três palavras que antes causavam impacto, hoje deixam as pessoas intrigadas. Afinal, se aquela pessoa está dizendo isso, é porque ela sente bastante apreço (ou não) por você. Mas que apreço é? Um carinho exclusivo de sentimento? Um apreço compartilhado de amizade? Você é a unica pessoa que está causando esse tipo de conclusão naquela pessoa? Ou é simplesmente uma palavra em que você é importante, mas que ao mesmo tempo, você é só "mais um"? Porque não um simples "eu te adoro" do que essas palavras?

Como disse em outro post, essas palavras também tem o dom de envenenar a pessoa. De espalhar uma verdade boa e absoluta, pra qualquer um. E no fim, ser traído por elas. Afora o fato de que essas pessoas "amam" um monte de gente. Se você tem um pensamento parecido, até pode entender o recado, mas se você é uma pessoa romantica, e ainda acredita nos valores antigos do "eu te amo", pode ficar bastante confuso, e até chateado. Até porque, como saberemos que determinado alguém gosta da gente de uma forma além de uma simples amizade? Que palavras usariamos, já que essas três já são utilizadas pra qualquer pessoa que você tenha um pouco de apreço? É uma coisa realmente intrigante...

E piora ainda mais quando alguém disfarça certas atitudes. Vira-se uma agulha no palheiro. Mas também, depende de quem diz. E pode confundir também.

Exemplo: Se um grande amigo seu, que nutre um sentimento interno maior, diz pra você que "te ama", e você pensa que aquilo é um determinado carinho apenas, e que não sente nada por ele, você irá retribuir, mas provavelmente ele irá confundir as estações. Porém uma pessoa que você goste muito, mas muito mesmo, diz que te ama, mas que ele só te vê simplesmente como uma amiga, te diz essas mesmas palavras, você irá se empolgar. Mas depois, irá se decepcionar e se deprimir, já que aquilo que você ouviu, não era aquilo que você pensava que fosse... Viu como as palavras envenenam?

Mas cada um tem a sua verdade sobre elas. Eu tenho as minhas, você que está lendo provavelmente deve ter as suas e por aí vai. Mas elas sempre deixam qualquer um pirado, mesmo que signifique alguma coisa, podendo ser intenso, ou compartilhado.

Varia...

(...)

Ah, e antes que perguntem, essa mão e esse papel não são meus xD
É uma figura ilustrativa pra dar um tempero no tópico.~

0 comentários: