04 janeiro 2010

Altas Aventuras

Antes de tudo, gostaria de exemplificar o que é uma aventura. Segundo o Aurélio:

aventura
[Do lat. adventura, ‘coisas que estão por vir’.]
Substantivo feminino.
1.Empresa, empreendimento, ou experiência arriscada, perigosa, incomum, de finalidade ou decorrência incertas:
Viajar naquelas circunstâncias é uma aventura.
2.Acontecimento imprevisto, surpreendente; peripécia:
À pobre senhora ocorreu uma desagradável aventura.
3.Acaso, sorte, fortuna.
4.Proeza de cavaleiro andante, de cavalaria.
5.Ligação amorosa, em geral passageira e inconseqüente.

Aventura tem inúmeros significados. Pode ser uma coisa arriscada, passageira, ou até mesmo divertida. Muitas pessoas exemplificam esse tipo de situação por diversas formas. Eu tenho a minha, você tem a sua, seu vizinho outra, aquela pessoa que você detesta outra (que talvez seja o mesmo que o seu), aquele que você mais ama, outra (que pode ser bem diferente do seu)... Cada um tem um contexto de aventura.

Bem, nesse primeiro post de 2010, eu espero começar a viver as minhas esse ano. Ou retomar algumas que parei, ou ir atrás de novas, ou diferentes aventuras. Esse ano é o ano de concursos, de copa, de eleição (espero que eu não vire mesário outra vez), de viagens (espero viajar mais esse ano, do que em outros), dentre outras coisas que não fazem parte do plano no momento. Mas espero ter mais histórias pra contar do que tive em 2009, mas em outros anos também. Até mesmo porque, faltam algumas histórias a serem contadas. Mas isso só irá surgir conforme os anos (e não só nesse).

Vocês querem saber a minha definição de aventura? Esperem até o último post do ano e irão descobrir, junto com tudo que por algum modo vivi nesse ano. Quem sabe vocês não se surpreendem com as coisas que poderei dizer ao final do ano? Ou não...

Bom, o ano só está começando, e a aventura está lá fora. Espero que coisas boas aconteçam pra mim esse ano.

ESPEREM E VERÃO!!!

(Continua...)

0 comentários: