19 março 2009

Love is Noise, Love is Pain~

O Que é o amor pra mim?

Amor pra mim pode ser N coisas:
Sentimento de homem pra mulher, de mãe pra filho, de irmão pra irmã, de alguem pro seu animal de estimação, pelo seu time, pela sua coleção de tampinhas de garrafa, pelo seu chevette 82 que tá parado na garagem e virando uma lata velha, por algum tipo de causa. . . Enfim: Amor é um conceito extenso e inexplicável, pois pode ser traduzido pra qualquer coisa hoje.
Se formos falar de relacionamentos, o amor atualmente é confundido com várias coisas, tipo Interesse, sadismo, satisfação própia, orgulho própiamente dito. . . Mas e a essência verdadeira do amor? Onde ela entra?
Hoje em dia as pessoas preferem mais olhar pro própio umbigo, contar no dedo e espalhar pras pessoas quantas mulheres pegou na balada de ontem pra se achar o gostosão. Ou simplesmente "fazer sexo consigo mesmo", que é o famoso sexo casual. Até na amizade as coisas perderam a essência. Tanto por dizer "eu te amo" pra amigos, o que não acho errado "amar" amigos, mas o valor das três palavrinhas mágicas completamente perderam o sentido, mas que essas mesmas palavras podem fazer alguém confundir as estações, dependendo de como a pessoa acredita nessa "tese".
Mas na amizade também ocorrem esses mesmos fenômenos de sadismo, interesse pessoal, conveniência própia, mas isso não vem ao caso agora~
Amor nesses tempos modernos perderam o sentido. Deu lugar a ignorância e ao conceito de que amor é como um bolo de chocolate: que cada um tem um pedaço e que aquele sentimento é simplesmente trocável. Como você quisesse amor, carinho e atenção mas dependesse de qualquer um pra ceder esse tipo de afeto. Começa, gasta, e quando não tem mais força, inventa, termina, troca e começa tudo de novo e repetindo todo o processo, que geralmente dura entre um e três meses. As vezes dura mais, pela carência ou por qualquer outra coisa. No meu contexto de visão, o amor é como um trecho da música do The Verve: "Love is noise, love is pain"
E amor de verdade é algo que você sente poucas vezes. É algo forte, inexplicável, RENOVÁVEL, e emocionante. Não é algo que você oferece pra qualquer um, não são coisas que são ditas pra qualquer um. São coisas que acontecem e que marcam na mente. Não é simplesmente estatística. . .
Mas é algo dificil de consolidar. Amor é dor. Tudo provêm de um processo, que pode durar semanas, meses ou até anos. Tudo vem de uma base importante, que é a amizade, a confiança. Mas tudo que é colorido é chato. Tem que ter dificuldades, machucados, lagrimas, até mesmo brigas. As coisas coloridas são chatas e sem valor. A gente valoriza mais o amor quando ele é ferido, é desdenhado~
E como disse também, Amor é Barulho. Ele é construido a base de momentos, de emoções, de entendimentos. Toda intensidade é valida, todo movimento é válido. Por isso que o amor tem que ser mutável.Se falarmos de sentimentos, ao menos é assim que eu acho que as coisas devem ser. Opinião minha. Cada um vê o relacionamento de formas diferentes, como um quadro. Estilos de amar não faltam, desde os mais punks aos mais suaves. Dos mais apegáveis aos mais "amáveis-do-seu-jeito". Enfim. . .
Amor é barulho, e é dor. Seja em qualquer tipo de amor, as coisas são assim. Mas cada um acredita de uma forma diferente.
Mas amor é amor e não se discute~

0 comentários: