06 junho 2009

Watch the System...

Tá vendo essa imagem aí do lado? Pois é. Eu poderia dizer que sou exatamente assim. Observando o mundo na tela de uma TV, a vida das pessoas, como elas são felizes (ou não) além de observar outras formas de vida por ali. Garantindo certo conhecimento.

Mas em contra-partida, estou sozinho dentro de um quarto, isolado, sem nenhum outro cômodo, sem nenhum acesso ao mundo externo. Talvez por querer ficar dentro dele e querer mais segurança. O Mundo viver melhor sem a minha presença no meio das pessoas que vivem nele. Ou estar preso pela não-aceitação, seja pessoal, profissional ou qualquer outra coisa. Ou Simplesmente coisas metafóricas. Bloqueio de idéias. Observar as idéias alheias e fazer balanços internamente. Mas não colocá-las para fora simplesmente porque não serão aceitas ou entendidas pelo mundo "padrão" que é.

Mas aí eu me pergunto: quem se importa?

A Sociedade padrão nunca vai parar pra olhar alguém que está quieto ou que simplesmente não é como todos. Em alguns casos, se aproveitam da situação, e a maioria ignora. Mas todos não se importam com o que você está sentindo ou pensando. Não importa. O Que importa é a a falsa felicidade e que devem ser feliz o tempo inteiro. Coisa que, como já disse, eu admiro, mas sinceramente acho pertubador. Ninguém é feliz o tempo inteiro.

Quem se importa se somos quietos? Alguém tentaria se aproximar só por seguirmos vertentes diferentes? Ou porque simplesmente somos complicados e ninguém tem coragem de entender o porquê e estar perto ou conversar pra "descomplicar" um pouco? Quem se importa?

O Fácil não atrai. Mas muita gente já quer coisas práticas. Relacionamentos práticos, dia-a-dia práticos, empregos práticos, tudo prático, sem dor. Coisas que precisamos da dor e do suor pra conseguir. Se temos coisas práticas, quem se importa com o complicado? Com o difícil?

São coisas que paro pra me questionar. E também me questiono se alguém notaria o porque de eu mesmo ser misterioso e complicado. Afinal, quem se importa? Coisas práticas existem aos montes por aí...

Enquanto isso, eu observo. É a única coisa que posso fazer de bom no momento. Melhor do que esperar o "nada".

Ninguém se importa mesmo....

1 comentários:

patty disse...

Eu me importo. u_ù