31 julho 2009

Sua Resposta Vale Um Bilhão!

Indecisão.

Já reparou que muitas pessoas por aí não sabem bem o que querem? Além de outras dizerem que querem algo, mas não saber as consequencias daquela determinada coisa?

Sempre vem a pergunta: "Você sabe REALMENTE o que você quer?"

Não vou me privar do assunto, também sou indeciso em determinados pontos, e sei o que quero em outros. Mas muitos se deixam levar pela indecisão, ou pela busca pelo plástico, sem saber se aquilo é realmente o que busca, ou o que realmente quer.

Isso acontece bastante em relacionamentos ou quando você sai pra procurar um emprego, ou pra escolher uma carreira a seguir. São fatores onde uma atitude é bem determinante pra você ter um cotidiano mais saudável, ou mais terrivel e complexo. Não falo só de decisões erradas, mas de você desconhecer o que realmente aquilo significa. Como muitas pessoas que vejo por aí que procuram um namorado por exemplo, mas não sabem qual é a consequencia de um relacionamento. Como sofrer, se preocupar, discutir... não é simplesmente sair de mão dada, estar juntinho sempre, beijar na boca, sexo e etc. Sempre tem um outro lado que muitos desconhecem. Muitos só procuram o bom e acabam descobrindo o lado ruim no meio de tudo, daí, as pessoas tem inumeros "ex" namorados que juraram de morte por algum determinado motivo.

Outra, é quando você investe na sua vida profissional, quando você está pra escolher a carreira e tudo mais... Muitas pessoas escolhem caminhos errados ou por uma falsa impressão, acabam parando em cursos que não tem nada a ver com você. Ou a falta de alguma determinada atitude, faz com que você cresça uma pessoa má sucedida naquela determinada profissão. Alías, falta de algum tipo de atitude e de risco faz com que você não seja uma pessoa bem sucedida em vários campos. Culpa ou da indecisão, ou da imprecisão.

Situações como essa, nos faz levar a um leque de opções. Opções pela qual uma você vai chegar a lugar nenhum, e outra vai chegar a algum lugar, seja acertando em cheio, ou indo pra uma outra questão para chegar ao lugar certo. Muitas pessoas pensam demais na hora de escolher uma determinada opção (como eu as vezes) por exemplo. Refletir demais sobre as escolhas, consequencias e ver o caminho melhor para se seguir. Outra simplesmente chuta, porque o que importa não é a reflexão, e sim a impulsão. "Se não der, vou tentando até onde der".

São duas tentativas válidas, porém arriscadas. Em uma delas, você pode acabar bilionário e ser uma pessoa feliz com as decisões que você teve. Em outra, você pode perder tudo e simplesmente não ser tão feliz em determinadas escolhas. Muita gente arrisca no "tudo ou nada", outras pensam e jogam, outras fazem as duas coisas...

Mas toda tentativa de se chegar ao caminho certo é valido. Desde que você saiba como é esse caminho. Muitos não sabem nem onde estão pisando.

E você, sabe? Sabe o que quer?

Sua resposta vale um bilhão!

0 comentários: